RCA FM FALTA DE PROFISSIONAIS? OU INCOPETENCIA?

RCA JORNALISMO SEM RESPONSÁBILIDADE:

    Informações sem fontes seguras, sem palta, com linguagem atrapalhada, coloquial de mais por uns, culta de mais por outros, progrâmas sem objetivos.
    São poucos os que escapam, como o Estudande de Comunicação Leandro Targino, o esperiente Ari Oliveira e mais dois que ainda conduzem seus programas informativos de forma bem elaborada e competente. Vele lembrar que programas que são destinados apenas a uma parte da Comunidade como Musicais, Esportivos, Religiosos, Agrículas não fazem parte do "pacote" que estamos abordando.
    Alguns Apresentadores da RCA como João Luiz não sabe ao menos a diferença entre a linguagem culta e coloquial, no fim das contas ele não sabe qual a linguagem padrão para apresentação do programa, em um dos programas apresentados por ele, o mesmo conversava com uma das ouvintes ao telefone, sabendo que a ouvinte não era bem instruida e que esta não entenderia o significado de algumas palavras, o apresentador perguntou  se ela se "ENQUADRAVA" em determinada situação, e não deu outra, a ouvinte não entendeu o que João Luiz estava querendo dizer, sem contar a falta de imparcialidade do apresentador, que mesmo tentando ser imparcial sempre acaba escolhendo um lado da conversa, sempre ficando contra a administração da cidade.
    Outro que conta com um erro atras do outro e Germano Xavier, que tenta falar "bonito" e no fim acaba atolado em erros de concordância e pronuncias erradas, porém esse é o menor dos defeitos deste apresentador, pois esse nunca conseguiu se tornar imparcial no que fala, este que sempre aborda um assunto que venha a o favorecer, um exemplo, ao falar de Quadrilha, sempre Aborda a Fogo Caipira que esteve parada em 2010 como uma das melhores do Estado, Enquanto nunca parou pra falar da Amor Caipira, hoje considerada pelo público Melhor Quadrilha do Brasil, além de vencer o premio de Melhor Coreografia do país e da Paraiba 2 anos seguidos, outra coisa que nota-se é que Germano Xavier e nos seus colegas de trabalho é que nem um deles nunca pararam pra elogiar nem um dos vereadores da Situação, nem o prefeito.
     Garfs, contradições, e "Puxa Sardinha" também são corriqueiros na 87,9 FM de Areial, no período eleitoral ao divulgar o resultado das eleições de Areial, os apresentadores, praticamente só anuciavam os candidatos ao quais eles apoiavam, enquantos os marjoritários da cidade ficou sem espaço. Em um dos programas de Germano Xavier, ele havia dito que o prefeito estava com a aprovação estagnada em Areial, segundo pela ele a baixa votação, vale lembrar que  em nenhum momento o Prefeito de Areial fez campanha corpo-a-corpo como fez os adversários do candidato do prefeito, e mesmo assim, todos os seus candidatos foram os mais votados na cidade. Já a senhora Vanda Elizabete de gaguejadas e gaguejadas ela conclui uma notícia.
    Outra grande garfe cometida por quase todos os apresentadores e até mesmo pelos mais esperientes como o Aldenir Firis, sempre estão criticando o trabalho do prefeito, sobre tudo os evento promovidos pela Prefeitra, como São João, Aniversário da Cidade e Reveillon, criticam com absurdos como os de que a prefeitura poderia investir em outras àreas, todos nos sabemos que esses eventos são promovidos com verbas federais e que o dinheiro mandado pelo ministério do Turismo tem que ser 100% investido nessa àrea, não pode-se desviar dinheiro de uma determinada àrea para outra. Isso mostra a falta de informações dos informantes da RCA.
    Deste modo fica claro o real objetivo da RCA que em 90% dos programas informativos é usado para denegrir a imagem da administração pública e de quem faz parte dela, pessoas que não tem a mínima capacidade para paltar um programa de rádio. E pra completar, a UEPB veio até Areial dar um curso justamente para Rádios Comunitárias e liguagens em público e o engraçado disso tudo é que aqueles que se dizem radialistas não compareceram.
    Se quer tomar partido e informar sua opinião cria um blog, Afinal esse é um sentido de um Artigo de OPINIÃO.